terça-feira, 18 de novembro de 2008

Essência...

...Quantas e quantas vezes nos perguntamos onde está a felicidade? Cada dia, cada momento, embora não pareça, o que mais queremos é ser felizes, tornar a pessoa que amamos feliz e tornar tudo o que esta à nossa volta capaz de nos fazer felizes também.
Essa busca constante, muitas vezes, perde-se pelo caminho, caindo na beira da estrada que marcamos com os nossos próprios passos, passando despercebida pelo tempo em que perdemos nos tornando seguidores da felicidade alheia.
O nosso sorriso depende do outro, do ter, do ser, do dinheiro, das contas, do bom humor, do trabalho, da esposa, do esposo, dos filhos e de muitas outras coisas. Então, essa dependência passa a se tornar a dependência do outro, e, mutuamente, somos pessoas tristes esperando pessoas felizes capazes de nos tornar igualmente felizes.
Precisamos acordar, entender que a alegria, como já dizia o Padre Marcelo, "está no coração de quem já conhece a Jesus". Somos feitos por Deus, vindos de Deus, imaginados por Deus, enfim, essência de Deus, essência do amor e da felicidade que Deus já preparou para nós.
Não podemos desviar a nossa própria vida do caminho ao qual estamos prontos para seguir. Somos essência de Deus, essência do amor e estamos prontos para ser felizes. Hoje, agora...